Pular para o conteúdo principal

EDIÇÃO INAUGURAL



Caro amigo leitor é com imensa alegria que a equipe do Correio de Edimburgo trás até vocês nossa edição inaugural. Após dias de trabalho árduo, entrevistas, brigas e debates trazemos até vocês uma nova forma de jornalismo no micromundo. Nossa ideia é trazer um jornal que englobem varias micros, temos correspondentes espalhados nos Reinos de Itália, França, Escorvania.

Nossa equipe além dos correspondentes é formada pela equipe "O Furo", essa equipe ficará responsável por trazer aquela matéria polêmica de arregalar os olhos, a equipe ficará sempre de olho em qualquer furo de reportagem que possa trazer a você leitor a verdade por trás dos fatos turbulentos. As reportagens do "O Furo" sempre serão nossas matérias de capa, será a primeira reportagem que você leitor irá se deparar.

Bom sem mais delongas apresento a vocês o Correio de Edimburgo; 

Julio Cesar MacLogos Pellegrini - Editor Chefe/Equipe "O Furo"

Kareema Bent Abbas al Feres MacLogos Pellegrini - Editora/Correspondente do Reino da Escorvania.

Maria Carolina MacLogos Pellegrini - Equipe "O Furo"/Correspondente do Reino da França.
                            
Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz - Correspondente do Reino da Itália



--------------------------------------------------


O FURO
Tensão entre Germanov e França coloca diplomacia em risco.

Há quase um mês foi dado o ponta pé inicial nas conversações entre o Reino da França e o Reino de Brússia e Germanov para uma unificação, muito embora as negociações terem começado em um tom amistoso o final foi a frustração de um Tratado de Unificação e troca de farpas de ambos os lados. Mas o que levou uma negociação amistosa a tomarem o rumo de agressividades e consequentemente a não concretização de um Tratado. O Correio de Edimburgo foi atrás para descobrir a verdade por trás dos fatos.

Conforme uma fonte, que pediu para manter seu nome sob sigilo, S.A. Duque Leon Habsburgo,1.º Duque de Normandia, cidadão francês a pouco mais de 2 meses, obtinha conhecimento de micronacionalistas “perdidos” e assim apresentou a ideia de uma aproximação entre o Reino da França e o Reino de Brússia e Germanov.   Tal ideia foi bem aceita por SMR Fernando II Orleans-Umbrio MacLogos Pellegrini que deram início as conversações preliminares.

“Pelo que eu entendi V.M. D. Fernando abriu conversas com esses micronacionalistas a fim de ajudá-los a se integrar no micromundo, criar estrutura e etc. Era uma oportunidade de trazer novos micronacionalistas para o padrão Francês.” - Fonte resguardada a pedido.

Em contato com SMR Fernando II Orleans-Umbrio MacLogos Pellegrini este nos confirmou que assim se deu o início das conversações e ainda nos relatou que a ideia de uma unificação partiu de Sua Majestade Real Dom Matheus Araújo Romanov de Habsburgo, monarca do Reino de Brússia e Germanov.  

“... na verdade não seria uma anexação, pois a França nunca teve esse ideal de anexar. Mas seria integrar… a cultura deles ficaria preservada, o site deles ficaria preservado, e eles teriam um ambiente dentro do forum para desenvolver suas atividades. … a principio eu fiquei empolgado com a ideia” - SMR Fernando II Orleans-Umbrio MacLogos Pellegrini.

Tais afirmações foram confirmadas por S.G. Eduardo R Wentz, Conde de Chaingy;

“Que eu saiba eram contatos do atual prefeito de Paris Leon Habsburgo, então o mesmo os colocou em contato conosco e vendo um possível futuro nesta situação o Reino da França decidiu de fato levar a diante um projeto de tornar os mesmos uma região autônoma que pertenceria a nosso território.”

Assim fomos até S.A. Duque Leon Habsburgo,1.º Duque de Normandia, logo que mencionamos o motivo do contato, este demonstrou como o final da história não foi bom. Visivelmente irritado Leon respondeu nossas perguntas onde esclareceu que ideia surgiu graças a amizade que este nutria com o Dom Matheus. Leon buscava ajudar o reconhecimento do Reino de Brússia e Germanov pela França, onde por esse esforço foi lhe concedido a cortesia do título de arquiduque. Porém S.A Leon Habsburgo demonstrou completo arrependimento por essa ajuda e se mostrar totalmente inconformado com as decisões do monarca.

“Matheus acha que o hobbie micronacional é um jogo… Matheus é orgulhoso, mal caráter e traira. Ele tentou humilhar a França.”  - S.A. Duque Leon Habsburgo,1.º Duque de Normandia.

Assim podemos observar indícios do que houve de errado nas negociações, S.G. Eduardo R Wentz nos relatou que o monarca do Reino de Brússia e Germanov decidiu voltar atrás, porque ele mesmo não tinha base o suficiente para compreender o tratado e ele queria se manter em uma posição de monarca absolutista como ele mesmo se identifica, Dom Matheus dizia que o Conselho Real Francês,  estava agindo de má fé, porém o Conselho sempre falou com clareza suas intenções e assim o tratado não foi a frente. Nossa fonte anônima nos deu mais detalhes sobre isso;

“O problema é que o monarca de Brussia Matheus não leu o tratado que o próprio assinou que limitava seus poderes pois estava sujeito a lei francesa e acusou a frança de enganá-lo”

E realmente, por conta desse mal entendido o castelo de areia começou a ruir, uma transcrição enviada por Dom Matheus em um meio de comunicação entrega a nós por Leon Habsburgo onde o mesmo diz;

Povo de Germanov, hoje os franceses traíram nossa confiança que temos neles e nos trataram como indiferentes pregando a discórdia entre nosso povo, pregando a ira entre nossa unidade. querem nos tirar nossos princípios fundamentais que são o nosso modo micronacionalista moderno, querem nos impor leis em um absolutismo mascarado. Somos a nação que diz não a estes fascistas!

A imagem ao lado foi divulgada junto com esse discurso deixando claro que na visão do Reino de Brússia e Germanov o tratado estava sendo imposto em termos que os mesmos não concordavam. A reportagem então entrou em contato com Sua Majestade Real Dom Matheus Araújo Romanov de Habsburgo para ouvirmos o outro lado da historia.



“Bem, inicialmente Germanov não rompeu, apenas suspendeu por que faltou o esclarecimento de muitas coisas como o do poder do Vice-Rei em questão a região autônoma que seria Germanov, mas depois de poucas horas foi cancelado o tratado por conta que não agradava a nenhuma das partes principalmente os germanovianos e ao governo de Germanov que se sentiram humilhados com o tratado de Versalhes que por coincidência é o mesmo nome dado ao tratado que levou a queda do império Alemão na 1° guerra. O tratado desrespeitava os acordos firmados entre o governo de Germanov e o Reino da França, pois limitava nosso poder ao extremo, tanto que a cúpula central do governo de Germanov pediu e realizou uma audiência que me deu plenos poderes para administrar o executivo e o moderador temporariamente para resolver esta questão, a qual já foi resolvida.” - S.M Dom Matheus Araújo Romanov de Habsburgo

Questionamos ainda sobre o êxodo de vários cidadãos germanovianos que foram para França após o ocorrido e o mesmo nos disse se encontra tranquilo, pois são pessoas a qual não tiveram respeito ou agradecimento pelas as suas ações e por sua ajuda.

“Germanov durante os outros governos só cresceu 15% no meu foi mais de 56% de crescimento, além de serviços e empresas serem abertas e de a economia estar a todo vapor... Estas pessoas que foram para a França não fazem falta em Germanov pois elas não trabalhavam e eram pessoas a qual havia tempos que eu chamava as mesmas para se envolver mais no projeto que é o Reino de Germanov, mas a maioria não estava muito que ligando para isso, então eu classifico de certo modo ruim a economia de Germanov, mas de outro lado bom para o nosso projeto.”  - S.M Dom Matheus Araújo Romanov de Habsburgo

Corroborados por informações apresentadas a esta reportagem, foi possível observar que Dom Matheus gostaria de certa autonomia em seu território dentro do Reino França, porém tal autonomia não queria se subordinar a preceitos da constituição francesa nem muito menos ao Poder Moderador francês.

O que poderia terminar com o simples cancelamento de um acordo tomou ar mais drásticos após as declarações públicas de Dom Matheus, alguns franceses não aceitaram muito bem os adjetivos imputados e divulgaram as declarações em âmbito nacional, em contra-partida, Dom Matheus publicou uma Nota de Repúdio a Falsa Acusações que diz; “Após minha retirada do grupo de Whatsapp do reino da frança, pessoas estão falando coisas em meu nome sem eu nunca ter dito, eu repúdio está ação e repúdio qual quer coisa que seja dada em meu nome sem provas, meus agradecimentos aos franceses!”

Questionamos Dom Matheus sobre a nota e o mesmo nos relatou que emitiu a mesma por conta da xenofobia francesa contra Germanov e contra minha pessoa.  

Mesmo após esta nota, Dom Matheus ainda acredita em uma futura relação diplomática entre os dois países; “inclusive estamos em conversa diplomática com o Rei Francês e o Conselho para firmar uma relação diplomática forte entre as duas potências.” , relata Dom Matheus. Entretanto os cidadãos franceses ouvidos por essa reportagem não acreditam existir clima para tal relações.

“Não tenho ligações nenhuma com o Reino de Brússia e Germanov, eles tem um governo incompetente,negligente. É um país bipolarizado e sem ideologia certa” - desabafa S.A. Duque Leon Habsburgo,1.º Duque de Normandia.


Mesmo os cidadãos entendendo não haver mais clima para relações diplomáticas, SMR Fernando II Orleans-Umbrio MacLogos Pellegrini garante ainda haver clima para futuras relações. Aguardemos para ver o que o futuro trará aos dois países, a equipe do Correio de Edimburgo continuará de olho. 


Reportagem de Equipe "O Furo"
(Maria Carolina MacLogo Pellegrini e Julio Cesar MacLogos Pellegrini)


--------------------------------------------------


NOTICIAS INTERNACIONAIS



No Reino da Itália;

Quero iniciar esta coluna agradecendo ao meu amigo, Príncipe Julio Pellegrini, pelo convite. O micronacionalismo todo ganha muito com esta ferramenta, principalmente pela forma em que está estruturado, estimulando as relações entre membros de micronações diferentes, conservando suas culturas e características regionais. Parabéns a todos os envolvidos, obrigado por me convidarem desejo que este trabalho frutifique muito. Sucesso para todos nós!!!
Em segundo lugar, quero também divulgar que reativamos o ‘Periodico dell’Italia’, para quem se interessar mais pela micro da qual eu faço parte. Aqui eu vou tentar apresentar todos os assuntos de forma panorâmica. No Periodico eu escrevo especificamente sobre política, meus colegas falam sobre religião, esporte, economia, arte e afins.

E o que está rolando na Italia?

Infelizmente o Rei da Italia, S.M.R. Francesco III Pellegrini d'Italia precisou ausentar-se por tempo indeterminado. Nomeou um Duque muito experiente, equilibrado e grande cooperador da Italia, S.A. Neimar Bionaz que acumulava as funções de Premier e Chanceler.

Estamos em período eleitoral para o Senado. Como dos últimos Senadores apenas um é candidato à reeleição, o Conde Miguel Aldobradeschi di Bonizio (PNPI) as outras vagas devem ser ocupadas por dois candidatos independentes, Aldobradeschi di Bonizio e Cesare Borgia, que depois de algum tempo retornam ao Senado Real Italiano.

A expectativa é de que os parlamentares abordem a economia e o exercício do Poder Judiciário que são os dois assuntos mais debatidos recentemente entre autoridades e cidadãos italianos. 

Neste primeiro contato deixo apenas essas manchetes. Nas próximas edições pretendo trazer matérias mais completas sobre os desdobramentos dos assuntos aqui apresentados, nossa cultura, nossas novidades e convidar todos vocês a nos visitarem, deixar sua opinião e assim contribuirmos para um micronacionalismo mais unido, mas diverso e mais apaixonante.

Eu sou Valdinei Bionaz, Correspondente do Correio de Edimburgo na Itália, Colunista do Periodico dell’Italia e Diretor da Rádio Micronacional. 

Un grande abbraccio!


No Reino da França;


Os últimos dias pós acontecimentos do fracassado tratado entre o Reino da França e Reino de Brússia e Germanov, o Poder Judiciário ganhou enfoque nas terras francesasSMR Fernando II Orleans-Umbrio MacLogos Pellegrini nomeou S.A.R Julio Cesar MacLogos Pellegrini ao cargo de Desembargador Real e S.G. Anton Volkoff, 2º Barão de Aurillac para como Procurador Real. 

Em uma semana de trabalho o Desembargador abriu as eleições para o cargo de Primeiro Ministro, reabriu o processo 02/2016: ADI CONTRA PROCLAMATION ROYAL Nº. 21 E 23/2016 movido por Sua Graça D. Augusto Júnior contra o Poder Moderador por decisões tomadas pelo Grão Mestre Sua Alteza Fidelíssima D. Douglas Costino Romanov et Vernek-Condé. O Procurador Geral se movimentou pedindo carga do processo para analise e posterior manifestações.


O processo consistia na alegação de que as Proclamations (Atos do Grão Mestre em nome do Rei) mencionadas, que exigia a cobrança de taxas pela criação de brasões e emissão de alvarás comerciais feriam a Lei de Tributo. Analisado argumentações e defesas o Desembargador analisou e concluiu que como a Lei Tributária não menciona em seu texto "taxas" e que o pagamento de tais taxas serem facultativo ao desejo de adquirir um serviço do governo inexistindo assim a compulsoriedade prevista na Lei de Tributo decidindo assim pela validade das Proclamations.

Já politica francesa anda movimentada também, após a abertura do processo eleitoral para o cargo de Primeiro Ministro e mesmo possuindo apenas um candidato registrado não desanimou a propaganda, o único candidato Sua Graça D. Augusto Júnior pelo partido Ação Renovadora Francesa (ARF) iniciou ampla campanha acompanhada de debates junto aos eleitores. Em seu plano de governo Augusto pretende reformular e executar as lei tributárias bem como uma maior interação entre governo e a iniciativa privada empresarial, além claro de fortificar o ensejo turístico e de imigração na França.

Maria Carolina MacLogos Pellegrini, Correspondente do Correio de Edimburgo na França

No Reino da Escorvania;

No dia sete de março deste ano foi fundada a cidade de Haifa na Governadoria de Israel Reino da Escorvânia pelo excelentíssimo Khalifa Specian al Haddad.

A cidade de Haifa recentemente em abril nomeou através do Presidente do Conselho Caio Cleim o senhor Uriel Ibin Aquiwedé a Secretário do Desenvolvimento Social, este sem perder tempo já no dia quatorze apresenta a Proposta de Organização Terrotorial e econômica para a Cidade de Haifa.


Da qual propôs a  divisão da cidade em três zonas utilizadas para os projetos de desenvolvimento da cidade. Foi proposta a criação deu ma zona com  incentivos as áreas residenciais e outra comercial, sendo assim divididas podem ajudar em políticas econômicas e tributarias disse o secretário.

Deixando a proposta acima à disposição, e acreditando ser ela o principal ponto a ser definido, deixo ainda a sugestão para a prefeitura criar um programa de propaganda para impulsionar a cidade e conseguir novos cidadãos. Sem mais para o momento, coloco-me à disposição para possíveis esclarecimentos. disse SE Ureil.

Aguardamos ansiosamente saber se será aprovada.

Em Haifa também foi fundado o Haifa Spot Club que já está disputando campeonato já conseguindo algumas vitórias e sendo testado um novo sistema de apostas nos jogos.

Hoje com a volta de SE o Prefeito esperamos em breve ter mais notícias quentinhas de Haida Reino da Escorvânia.


Kareema Bent Abbas al Feres MacLogos Pellegrini, Correspondente do Correio de Edimburgo na Escorvania


--------------------------------------------------


NOTICIAS DE CASA


Constituinte em debate para aprovação de nova Carta Magna.

Com a união dos Reinos de Pathros e Reino da Escócia formando assim o Reino Unido de Pathros, uma nova constituição que abarcasse os direitos, cultura e padrões de ambos os reinos se fez necessária. Retornando as atividades após meses afastado, S.A.R Julio Cesar MacLogos Pellegrini foi nomeado para o Conselho de Juízes Reais, entidade responsável pelos poderes Legislativo e Judiciário, rapidamente tomou a liderança da casa e requisitou a formação de uma constituinte para criar e debater uma nova constituição.

Com a aprovação de S.M Vinicius IV MacLogos Pellegrini, a constituinte foi iniciada e uma minuta de uma nova carta magna foi apresentado por Sua Majestade, entre as mudanças mais significativas se encontra a separação dos Poderes Judiciário e Legislativo, a autonomia dos entes que formam o Reino Unido, bem como a criação de órgãos fiscalizadores.

Entre ideias e debates a constituinte está a vias de terminar seu trabalho e aprovar a nova Carta Magna que regrará o direito no Reino. O Correio de Edimburgo acompanha tudo de perto para trazer o desenrolar dessa historia para você amigo leitor.


Por Julio Cesar MacLogos Pellegrini


Economia Pathrana começa a engatinhar.

O Reino de Pathros nunca possuiu uma cultura econômica muito forte, mas a união com a Escócia começa a dar mostras que isso pode mudar. No ultimo mês 5 empresas solicitaram registro junto ao cartório real e outras já buscam o mesmo caminho. 

De empresa de turismo, passando pelas de entretenimento e diversão até chegar nessa que vos fala, a economia do Reino Unido de Pahtros começa a dar seus primeiros passos, o que resultará desses passos apenas o tempo dirá.


Por Julio Cesar MacLogos Pellegrini


Enquanto isso no Poder Executivo... Trabalho.

O Poder Executivo, comandando pelo Primeiro Ministro S.Ex  Filadelfo Loukan Agis, vem efetuando um trabalho forte no intuito de obter informações para melhor elaborar as politicas internas da nação, no momento o gabinete do ministro se encarrega da realização de um Censo Populacional para que se possa mensurar a quantidade de cidadãos ativos se encontram no reino. O Correio de Edimburgo faz votos para um mandato eficiente por parte do barão de Mégara.

Por Julio Cesar MacLogos Pellegrini



--------------------------------------------------


Colunas

Mirada do Barão 
Por S.G. Filadelfo Loukan Agis/BARÃO DE MÉGARA

O conto da leiteira

Uma leiteira ia a caminho do mercado.
Na cabeça, levava um grande balde de leite.
Enquanto andava, ia pensando no dinheiro que ganharia com a venda do leite:
“Comprarei umas galinhas. As galinhas botarão ovos todos os dias. Venderei os ovos a bom preço.”
Com o dinheiro dos ovos, comprarei um vestido e um chapéu novo. De que cor?…
Verde, tudo verde, que é a cor que me assenta bem.
Irei ao mercado com o vestido novo. Os rapazes me admirarão, me dirão galanteios e eu sacudirei a cabeça… assim!…”
…e sacudiu a cabeça. O balde caiu no chão e o leite todo espalhou-se. A leiteira voltou com o balde vazio…
---
A vida do ser humano é permeada por sonhos e quem não sonha, pode ser considerado uma pessoa
morta. Aspiramos por dias melhores, desejamos realizar projetos e investimentos e para levar isso a
cabo investimos o nosso tempo, habilidades, dinheiro entre outras coisas.
Mas afinal, qual o mal em sonhar?
O sonho se torna um mal quando se vive o hoje com o que se terá amanhã. Quem tem esse lema na
vida pode se arrebentar.
Dica do Barão: “Não conte hoje com o lucro de amanhã”. 


--------------------------------------------------




APOIO:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2ª EDIÇÃO - ANO I

DESEJA O SEU CORREIO IMPRESSO? CLIQUE AQUI!!! EDITORIAL É amigo leitor, ainda estamos engatinhando no meio jornalistico e já começamos a sofrer com as primeiras tempestades, mas quem trabalha com calma, seriedade e buscando apresentar simplesmente a verdade consegue passar pelas tempestades e continuar navegando. Queríamos  agradecer o apoio e a boa recepção de nossa edição inaugural, cada mensagem, cada elogio nos motiva a fazer mais e melhor. Nesta edição traremos em "O Furo" uma polêmica envolvendo a liberdade de imprensa. Exatamente no mês que que  se comemora macronacionalmente o  Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, que é comemorado no dia 03 de maio,  celebrando o direito de todos os profissionais da mídia de investigar e publicar informações de forma livre, o furo trás os verdadeiros acontecimentos por trás da Revolução do Silencio.  Trazemos também o erro judicial acontecido no Reino Unido de Pathros e o resultado das eleições da França. Sem ma